segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Nova Entrevista: Gusttavo Lima




Garotas enlouquecidas, apaixonadas, sem voz de tanto gritar seu nome e cantar suas músicas. Elas invadem o palco onde o jovem cantor se apresenta e arremessam peças íntimas em sua direção. A descrição poderia ser do astro canadense Justin Bieber, que recentemente fez uma série de shows no Brasil e arrastou uma multidão de adolescentes, mas estamos falando do novo ídolo da música brasileira: Gusttavo Lima.O cantor mineiro tem uma presença de palco que muitos artistas com mais experiência não dominam. Cativante, mistura romantismo com batidas arrasta pé. O jovem artista de apenas 22 anos, lançou neste mês seu segundo CD e DVD "Gusttavo Lima e Você" e vem conquistando a cada dia mais fãs.

 Entrevista exclusiva com Gusttavo Lima a seguir:

Melkhe Mahian - Pela segunda vez, você se apresentou na Festa do Peão de Barretos (2010 e 2011), neste ano com mais experiência e no auge do sucesso, qual a principal diferença você notou nestas duas ocasiões?
Gusttavo Lima - Por ser a 2ª vez, eu estava mais a vontade, apesar de que sempre dá um "friozinho" na barriga na hora de subir no palco. Pude sentir a energia da galera e percebi todo mundo curtindo as minhas músicas... Foi maravilhoso cantar para 50 mil pessoas.                                                                            

Melkhe Mahian - Com o sucesso crescente aumenta o assédio das fãs. Como você lida com esse carinho?

Gusttavo Lima - Adoro... carinho de fã é sempre muito bom e será sempre bem vindo!

Melkhe Mahian - "Cor de Ouro" foi composta para conquistar uma namorada. E hoje, como está seu coração? Quem você pretende “eternizar na sua história”?
Gusttavo Lima - Meu coração está sempre apaixonado... apaixonado pelas minhas fãs... elas serão eternizadas na minha história...

Melkhe Mahian- Suas letras falam de paixão, balada, boate, paquera, amor... Onde você busca inspiração para compor suas músicas?
Gusttavo Lima - Na vivência do dia a dia... Faço música quando acontece algo comigo ou amigos próximos. Às vezes, também imagino situações.

Melkhe Mahian - Qual a sua canção preferida?
Gusttavo Lima - "Inventor dos Amores".

Melkhe Mahian - Qual a diferença de ver suas músicas sendo valorizadas na voz de outros artistas e de você mesmo subir ao palco num show próprio?
Gusttavo Lima - A diferença, acredito, é o tipo de emoção… Quando subo no palco e sinto a energia do público é um prazer, ali eu me realizo. E ouvir minhas músicas na voz de outros artistas é gratificante, é o meu trabalho sendo reconhecido.

Melkhe Mahian- Qual sua opinião em relação à Internet na carreira musical dos artistas brasileiros?
Gusttavo Lima - A internet faz a minha música chegar para todos os fãs. É mais uma forma de divulgação e opção para as pessoas conhecerem meu trabalho.

Melkhe Mahian - O que os fãs podem esperar de novidade?
Gusttavo Lima - Estou lançando este mês o meu segundo CD e DVD "Gusttavo Lima e Você". Gravei no Parque de Exposições da cidade de Patos de Minas (MG), na Festa Nacional do Milho, no mês de junho deste ano. Foi bom demais ver 60 mil pessoas cantando junto comigo e teve as participações, mais que especiais, da dupla Humberto & Ronaldo e dos meus irmãos William & Marcelo.

Melkhe Mahian - Deixe uma mensagem para seus fãs que acessam o site o meu Blog.
Gusttavo Lima - Um beijo bem grande para toda a galera. Obrigado, de coração, pelo carinho... Vocês são maravilhosas.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Biografia ✪✪✪✪✪ Claudia Leitte


Cláudia Cristina Leitte Inácio Pedreira nasceu em São Gonçalo, Rio de Janeiro em 10 de julho de 1980.

Desde 2001, Cláudia integrava o conjunto axé Babado Novo, da capital baiana. Sob seu vocal o conjunto finalmente veio a alcançar um sucesso que transcendeu as fronteiras do Estado, no ano de 2003, com as canções Amor Perfeito e Cai Fora, além de regravações no estilo axé music de outros sucessos.
Nasceu em São Gonçalo, cidade da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, apenas três dias depois de nascida, mudou-se com a família para Salvador e, já aos três anos, cantava pela primeira vez. Aos sete anos de idade integrou uma banda infantil, tendo se profissionalizado aos treze, acompanhando o artista local Nando Borges. Cantou em bares da noite soteropolitana e, nos carnavais, migrou por diversos grupos até participar da formação do novo conjunto, sob auspícios da empresa Bicho da Cara-Preta, especializada em conjuntos de larga aceitação popular, como o É o Tchan.
Apesar dos estereótipos, a cantora freqüentou as faculdades de Direito (por dois semestres), Comunicação Social e Música, abandonando todas, por alegada falta de tempo em conciliar os compromissos da banda com os estudos.
Em dezembro de 2005, apresentou-se no especial de Natal do cantor Roberto Carlos, tradicionalmente exibido pela Rede Globo.
Apresentando-se no carnaval de Salvador e no "Carnatal", além de inúmeras micaretas em todo o país, a cantora atingiu um patamar que a colocou entre as maiores do circuito, como Daniela Mercury, Ivete Sangalo e Margareth Menezes.
Cláudia é contra o uso de qualquer droga, e se recusa a participar, por exemplo, de comerciais de cervejas porém, em 2006 participou do cormecial em que a Brahma brindava e torcia pelo pentacampeonato brasileiro de futebol. Em 2008 a cantora assinou contrato com o Guaraná Antarctica, tornando-se a mais nova garota-propaganda da marca. O contrato dura por três anos.
O carnaval de 2008 foi a última apresentação de Cláudia com a banda. A partir de então, dedicou-se à sua carreira solo, recebendo a banda e a equipe técnica do Babado Novo como companheiros também na nova fase.
No dia 17 de fevereiro de 2008, gravou seu primeiro CD/DVD em carreira solo, com um mega-show nas areias da praia de Copacabana, 700 mil pessoas e teve participações especiais como: Daniela Mercury, Badauí (CPM 22), Wando, Gabriel, O Pensador e Carlinhos Brown. O público foi estimado em um milhão de pessoas, o CD foi oficialmente lançado no dia 27 de junho de 2008 e já vendeu quase 100 mil cópias. Já o DVD apareceu nas lojas em 11 de agosto de 2008. As vendas de seu CD/DVD já lhe renderam cd duplo de platina.
Apesar da agenda apertada com shows, apresentações de divulgação do seu primeiro álbum, e outros compromissos, Cláudia é uma artista engajada em causas sociais. Ele é madrinha da Campanha contra Violência Sexual Infanto-Juvenil do Ministério Público da Bahia desde 2007.
Cláudia e seu marido (que também é seu empresário e produtor) Márcio Pedreira foram pais do primeiro filho, Davi, no dia 20 de janeiro de 2009. Sua gravidez foi bastante comentada na mídia. Cláudia não parou suas apresentações ou cancelou seus shows e chegou até o fim da gravidez com uma baita disposição. "Gravidez não é doença, é vida. Quero brindar esse momento com meus fãs e dividir com eles essa minha alegria" - Cláudia.


Curiosidades durante a carreira:


Desde 2007, ela é madrinha da Campanha contra Violência Sexual Infanto-Juvenil do Ministério Público da Bahia

Claudia Leitte nasceu em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, mas com apenas três dias de nascida, a família foi morar em Salvador
Foi, até 2008, vocalista da banda de axé music Babado Novo e atualmente segue em carreira solo.

A cantora frequentou as faculdades de Direito (por dois semestres), Comunicação Social e Música, abandonando todas, por falta de tempo em conciliar os compromissos da banda com os estudos.

O carnaval de 2008 foi a última apresentação de Cláudia com a banda Babado Novo. A partir de então, dedicou-se à carreira solo. A estréia foi em Copabana (RJ), ocasião onde foi gravado o DVD “Claudia Leitte Ao Vivo em Copacabana” e compareceram cerca de 700 mil pessoas

Desde 2007, ela é madrinha da Campanha contra Violência Sexual Infanto-Juvenil do Ministério Público da Bahia

Durante a realização da 11ª edição do Festival de Verão de Salvador, no último fim de semana, Claudia Leitte esteve ausente, mas foi homenageada por Jammil, que tocou Extravasa e Beijar na Boca, seu mais recente sucesso e um dos hits deste verão; pelo Natiruts, quando Alexandre, o vocalista, a homenageou ao final de seu show; pelo Biquine Cavadão, que interagiu com Claudia através de um vídeo exibido no telão; e por Durval Lelys, que aposta em Beijar na Boca para hit do carnaval 2008.

A cantora, fez uma tatuagem em homenagem a seu filho Davi.

Até o ano de 2008 Claudia Leite cantava na banda Babado Novo

Cláudia é contra o uso de qualquer droga, e se recusa a participar, por exemplo, de comerciais de cervejas porém, em 2006 participou do cormecial em que a Brahma brindava e torcia pelo pentacampeonato brasileiro de futebol.

Apesar da agenda apertada com shows, apresentações de divulgação do seu primeiro álbum, e outros compromissos, Cláudia é uma artista engajada em causas sociais. Ele é madrinha da Campanha contra Violência Sexual Infanto-Juvenil do Ministério Público da Bahia desde 2007.

Claudia Leitte foi destaque e venceu na categoria cantora do ano, no Meus Prêmios Nick 2010. Os shows e a entrega dos prêmios foram exibidos com exclusividade pelo canal de TV fechada Nickelodeon, em um único programa, dia 14 de outubro, às 20h.



Prêmios


2011

Troféu Imprensa; Melhor Música (Famo$a)

Troféu Dodô e Osmar; Melhor Projeto de Moda

Premio Itapoan FM;Melhor Cantora, Destaque do Carnaval

Troféu Top TVZ; Artista nacional

2010

Capricho Awards; Artista nacional

Melhores do Ano; Melhor Cantora

Prêmio Sucesso FM; Melhor Cantora

Troféu Dodô e Osmar; Melhor Projeto de Trio

Meus Prêmios Nick; Melhor Cantora

Prêmio Carnatal; Melhor Cantora

2009

Prêmio Aratu Online; Melhor Música (Beijar na boca)

Trófeu Band Folia; Melhor Música (Beijar na boca)

Prêmio Correio Online; Melhor Música (Beijar na boca)

Prêmio Itapoan FM; Melhor Música (Beijar na boca)

Meus Prêmios Nick; Melhor Cantora

Prêmio Piatã FM; Melhor Música (Beijar na boca)

Prêmio Rádio Sociedade da Bahia; Melhor Música (Beijar na boca)

Prêmio Record FM; Melhor Música (Beijar na boca)

Prêmio Sucesso FM; Melhor Música (Beijar na boca)

2008

Prêmio Carnatal; Melhor Cantora

Trófeu Band Folia; Melhor Banda, Melhor Cantora, Melhor Música

Prêmio Press Award; Melhor Banda

Troféu Imprensa; Melhor Cantora

2007

Trófeu Band Folia; Melhor Banda

Prêmio Carnatal; Melhor Artista, Melhor Banda

Prêmio 96 FM; Melhor Banda, Melhor Bloco, Melhor Cantora

Melhores do Ano; Melhor Banda

MTV Video Music Brasil; Gostosa do Ano

Meus Prêmios Nick; Melhor Banda, Melhor Cantora

Prêmio Rádio Globo; Melhor Cantora

Troféu Imprensa; Melhor Banda

2006

Melhores do Ano;Melhor Banda

Trófeu Band Folia;Melhor Banda

2004

Prêmio Multishow; Banda Revelação

Troféu Dodô e Osmar; Melhor Produção Visual de Moda

Trófeu Band Folia; Melhor Banda

2003

Troféu Dodô e Osmar;Banda Revelação, Cantora Revelação







segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Entrevista: João Victor e Ricardo

Com participações especiais de nomes consagrados como Bruno & Marrone, Banda Calypso, João Carreiro & Capataz e Hugo Pena (em carreira solo), a dupla João Victor & Ricardo, formada por um paulista de Sorocaba e um mineiro de Itapagipe, escolheu a cidade de São José do Rio Preto, a 450 km da capital para a gravação de seu primeiro DVD.

O projeto do DVD, idealizado por Bruno, da dupla Bruno & Marrone, será registrado no show especial no Villa Conte, e contará ainda com uma atração musical surpresa.

Como compositor João Victor tem uma vasta experiência. São mais de 200 músicas que foram gravadas por grandes artistas, casos de Zezé Di Camargo & Luciano, Daniel, Edson & Hudson, Eduardo Costa, Bruno & Marrone, Hugo & Thiago e Chico Rey & Paraná, entre muitos outros.

Agora as composições ganharam reforço de Ricardo. Prova disso é que o repertório do novo trabalho com 25 canções, será 80% assinadas pela dupla. Com produção musical de Tiago Carvalho e cenografia de Santiago Ferraz, a previsão é de que o álbum seja lançado em novembro.

Para conhecer um pouco mais da dupla João Victor & Ricardo leia a seguir entrevista exclusiva concedida ao Blog Melkhe Mahian:

Melkhe Mahian- Qual a expectativa para a gravação deste primeiro DVD?
João Victor - Somos mortais... não podemos negar que não ficamos preocupados e queremos controlar tudo como se a gente dominasse as forças maiores e na verdade a gente tem que acreditar em Deus... confiar que vai ser tudo lindo, um tempo maravilhoso, vai estar abarrotado de gente e a energia vai ser muito positiva, muito bacana. Um DVD é como um filho, a gente se programa, projeta, escolhe o repertório! Construímos os arranjos com muito carinho junto com o nosso maestro Tiago Carvalho e com certeza vai ter muita coisa boa pra galera que curte João Victor & Ricardo.
Ricardo - O DVD nada mais é do que a transmissão em vídeo de uma história de três anos. A gente precisa demais da energia do povo, porque as pessoas quando começam a ver um DVD elas sentem a energia que foi captada no momento da gravação e é sentida depois vendo em casa. A nossa expectativa é essa energia que São José do Rio Preto (SP) sempre passou para nós. Também vai vir uma galera de fora, eu sou mineiro, então está vindo ônibus de Minas Gerais, da região do João Victor também que é Sorocaba (SP) está vindo muita gente.

Melkhe Mahian- Esse trabalho vai contar com colaborações especiais de grandes nomes como Bruno & Marrone, João Carreiro & Capataz e Banda Calypso. Qual vai ser a participação de cada um?

Ricardo - Graças as bênçãos de Deus, todas as participações irão cantar músicas de composições nossas. ?
João Victor - A Banda Calypso estará na música "Mulher Perigo", Bruno & Marrone na canção "Tara". João Carreiro & Capataz e Hugo Pena (que está em carreira solo) também cantarão... mas isso vai ser surpresa para a galera!

Melkhe Mahian - Quais as surpresas que vocês estão preparando para os fãs neste show especial... podem adiantar mais alguma coisa?

Ricardo - Serão muitas surpresas, com certeza, uma atração musical que é segredo e muito mais. Na verdade, nós temos algumas amizades também com artistas da Globo... temos convites de alguns globais que ainda não estão confirmados, que são amigos nossos que irão subir ao palco e estarão lá para dar aquele apoio tão importante.

Melkhe Mahian - São mais de 200 músicas já gravadas por artistas como Bruno & Marrone, Zezé Di Camargo & Luciano, Daniel, Edson & Hudson e Eduardo Costa, como é o processo de composição? Vocês compõem em parceria ou é um trabalho individual?

João Victor - Hoje nós dois compomos.
Ricardo - Mas toda essa história de sucesso de composição é do João Victor.
João Victor - Na verdade é assim... você faz uma música que acha que é a cara do Zezé di Camargo & Luciano, por exemplo, aí quem grava é Bruno & Marrone (risos). É muito doido o negócio, porque a música não é a gente que escolhe ela, é ela que escolhe a gente.
Foi através do Felipe, da dupla Felipe & Falcão, e da compositora Fátima Leão, que conhecemos todo esse time de peso e pudemos apresentar o nosso trabalho. Eles foram, são e sempre serão os nossos professores.

Melkhe Mahian - Conta pra gente a história da formação da dupla. Como vocês se conheceram? João Victor - Foi através do empresário Marcos Mioto, que há três anos me apresentou o Ricardo. De repente apareceu um caboclo meio nervoso na hora lá, parecendo um quero-quero (risos).

Ricardo - E também através do Bruno (da dupla Bruno & Marrone), inclusive a escolha do nome João Victor & Ricardo foi num Cruzeiro do Bruno & Marrone... no meio de um show eles pararam de cantar, nos chamaram ao palco e a galera que estava lá que escolheu.

Melkhe Mahian - O que João Victor & Ricardo gostam de ouvir? Quais artistas influenciam no trabalho da dupla? João Victor - Eu gosto de ouvir de tudo, de tudo mesmo. Só não gosto de músicas que agridem o ouvido, que não é melódica, que não tem letra...

Ricardo - Bruno & Marrone uma dupla na qual gostamos muito do trabalho... nós curtimos muito também Jorge & Mateus. Eu sou muito fã de MPB, gosto também de rock nacional, Paralamas... e a grande paixão que é o sertanejo mesmo, de Tião Carreiro a Jorge & Mateus.

Melkhe Mahian - Como vocês realizam a divulgação do trabalho da dupla? Ricardo - Hoje, sem dúvida nenhuma, a internet é indiscutivelmente o melhor e mais forte veículo de divulgação do mundo e nós estamos fazendo uso desse meio.A internet veio para revolucionar até porque há um tempo as gravadoras ditavam regras e hoje o sucesso parte da internet, né... e para quem quer conhecer um pouco mais o nosso trabalho é só acessar o site oficial e o Twitter.

Melkhe Mahian - Deixe um recado para os seus fãs: Fãs de todo o Brasil que acompanham a nossa carreira,o motivo de todo o nosso sucesso é de vocês,conto com vocês para esse nosso projeto do Dvd.Um beijo de Joâo Victor & Ricardo.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Entrevista: Banda "A Zorra"




A banda A Zorra comemora 10 anos de carreira e vai celebrar a data com o lançamento do primeiro DVD. 

Gravado em Salvador (BA), o projeto deve chegar às lojas ainda este ano.Formado em 2002, por Léo Cavalcanti (voz e guitarra), Gigio (teclados), Edni (bateria), Thiago (baixo), Mamau e Márcio Telmo (percussão), Alexandre (guitarra), Kall, Ricardo e Edson (metais), o grupo contabiliza sucessos como "Axezeiro", "Solteiro em Salvador", "Love Love”, "Saudade Vai Bater", "Resposta", "Aqui Não Para Não", "Good Vibration", entre outras.

Energia e alto-astral são sinônimos de A Zorra, que entre muitos hits, já lançou três discos e passa por todos os cantos do país levando alegria e muita música que empolga os foliões.

Conheça um pouco mais desse grupo na entrevista concedida pelo vocalista Léo Cavalcanti :

Melkhe Mahian - Como foi formada a banda A Zorra? Conta pra gente um pouquinho dessa história.
Léo Cavalcanti - A banda foi formada em 2001. Nossa estreia foi em julho no projeto "Quartas da Zorra". Já gravamos três CDs e em setembro vamos lançar o nosso primeiro DVD, em comemoração aos 10 anos de carreira, que foi gravada em uma ilha paradisíaca em Salvador (BA).

Melkhe Mahian- E qual o motivo para a escolha desse nome: A Zorra? Léo Cavalcanti - É uma palavra muito usada aqui na Bahia e nos remete a coisas boas, é um termo tipicamente baiano! E que deu super certo, encaixou com o nosso perfil e estilo.


Melkhe Mahian - Qual o balanço que você faz da carreira da banda? Léo Cavalcanti - Super positivo! São 10 anos de muita música, muita alegria e shows pelo Brasil inteiro! É claro que há momentos de reflexão também, mas todos em prol do mesmo objetivo, levar nossa música e alegria para as pessoas com qualidade e comprometimento. Melkhe Mahian

Melkhe Mahian - Você tem algum ritual antes de subir no trio?
Léo Cavalcanti - Nenhum, é subir e descer a madeira! (risos)

Melkhe Mahian -A Zorra prefere tocar em cima do trio elétrico ou em um palco?Qual é o mais estimulante? Léo Cavalcanti -São momentos distintos que trazem cada um sua emoção, não dá pra comparar. Adoro os dois!


Melkhe Mahian - Quais cantores e as bandas que mais influenciaram na formação musical do grupo? Léo Cavalcanti - Acho que os inventores dessa zorra toda chamada axé: Luiz CaldasChiclete com BananaAsa de ÁguiaArmandinho, Dodô e Osmar, OlodumMoraes Moreira, entre outros.


Melkhe Mahian - Com tantas bandas de axé consagradas e muitas surgindo no mercado, qual o diferencial da A Zorra para conquistar seu espaço? Léo Cavalcanti - As músicas e a atitude nos shows! Temos um repertório com músicas de qualidade e ainda muito gás pra mais 10 anos!



Melkhe Mahian - Qual foi a maior dificuldade encontrada na carreira da A Zorra?
Léo Cavalcanti - O início foi bem complicado, pois o novo sempre gera desconfiança do público, mas ao longo do tempo tudo foi se encaixando. Hoje temos maturidade e uma musicalidade bacana.

Melkhe Mahian - Qual foi o momento mais marcante até o momento?
Léo Cavalcanti - Foram vários, mas acho que a primeira vez no carnaval de Salvador marcou demais! Até então eu era folião e passei a ser atração da festa que eu mais amo!



Melkhe Mahian - O que os fãs podem esperar do trabalho do grupo daqui para frente?
Léo Cavalcanti - Nós reunimos tudo de melhor desses 10 anos de carreira no DVD. A produção foi incrível e o cenário espetacular! O "DVD 10 Anos da A Zorra" será um grande marco na nossa carreira, tenho certeza que os nossos fãs vão adorar. O DVD ainda conta com sete músicas inéditas, que tenho certeza, que farão a cabeça da galera!

Melkhe Mahian - Por favor, deixe um recado aos fãs de A Zorra.
Léo Cavalcanti - Quero agradecer a todos os fãs, amigos, parceiros e novos amigos que estão se juntando a essa família chamada A Zorra! Muito axé e alegria pra gente! Valeuuuu!!!



domingo, 21 de agosto de 2011

Biografia ✪✪✪✪✪ Restart

RestartRestart é uma banda brasileira de teen pop criada em São Paulo em agosto de 2008. A banda tem como principais canções "Recomeçar", "Vou Cantar", "Levo Comigo" e "Amanhecer no Teu Olhar". O MySpace oficial da banda conseguiu mais de 2 milhões de acessos apenas em 2009, sendo a internet o principal meio de divulgações de suas músicas.                                                                                        2008-2010: Sucesso comercial nacional                                                                                                   Fundada em agosto de 2008 por quatro estudantes, Pedro Lanza, Pedro Lucas, Koba e Thomas, a banda Restart alcançou rapidamente alta popularidade e começou a fazer shows no Brasil.[1] Seus integrantes tornaram-se nacionalmente conhecidos por serem um dos pioneiros no uso de roupas coloridas, principalmente calças, que fazem parte da vestimenta de músicos de música colorida.[2] Além de apresentações em todo o país, a banda participou de uma edição do Casseta & Planeta, Urgente! que foi ao ar na Rede Globo em 10 de agosto de 2010.[3]
Seu primeiro disco foi lançado em novembro de 2009, intitulado Restart. Ele trouxe trêssingles - "Recomeçar, "Levo Comigo" e "Pra Você Lembrar".[4] A avaliação da crítica foi mediana, tendo recebido 3/5 estrelas do CanalPop[5] e 3.5/5 da Allmusic.[6] O álbum "Restart" vendeu mais de 50 mil cópias, sendo certificado com disco de ouro[7] e, posteriormente, com disco de platina, recebido no palco do programa Domingão do Faustão, da Rede Globo.[8]
A banda Restart saiu como a maior vencedora do prêmio musical Video Music Brasil, exibido pela MTV Brasil, na edição de 2010, vencendo as categorias "Revelação", "Pop", "Artista do Ano", "Hit do Ano" (com Levo Comigo) e "Videoclipe do Ano" (com Recomeçar).[9] Porém, no momento do anúncio da vitória do principal prêmio do evento, o de "Artista do Ano", a banda recebeu muitas vaias do público local presente, assunto que rapidamente tornou-se o mais comentado do Twitter.[10]
A banda passou a ter enorme repercussão na internet após cancelamento de tarde de autógrafos na livraria Fnac da avenida Paulista, emSão Paulo, durante a tarde do dia 28 de abril de 2010.[11] Em nota, os integrantes divulgaram uma mensagem mencionando que não esperavam um evento com mais de 3 000 pessoas, e decidiram adiá-lo, mesmo levando em conta o esforço de muitos visitantes para chegar com até um dia de antecedência para receber uma das 250 senhas (e o recebimento de uma pulserinha indicativa) para garantir preferência na entrada.[12][13] A multidão só abandonou o prédio após a intervenção da polícia.[14][15] O incidente ganhou grande repercussão noYouTube, após uma fã pré-adolescente da banda chamar o incidente de "uma puta falta de sacanagem". Esse bordão foi indicado ao Video Music Brasil 2010 na categoria de "Webhit".[16]
2011-presente: Novos projetos
Depois de ser bem-sucedida comercialmente no Brasil, a banda começou a gravar músicas em espanhol e fez apresentações na Argentinae no Uruguai.[17] A primeira regravação nesta língua foi a de "Levo Comigo", que foi intitulada como "Te Llevo Comigo".[18]
Além disto, seus integrantes afirmaram que iriam participar da gravação de um filme - intitulado Restart - O Filme - sobre a trajetória do Restart, no formato 3D e com previsão de lançamento para 2012.[19] Ademais, há o projeto de lançar um livro com depoimentos de fãs e respostas a perguntas.[20]
Seguido o sucesso do álbum de estréia, o primeiro DVD da banda, Restart - Happy Rock Sunday foi certidicado como DVD de ouro pelaABPD, pelas vendas de 25 mil cópias no país. Em entrevista a revista CARAS, Koba comentou: "Faz um ano que ganhamos o nosso primeiro disco de ouro com nosso primeiro CD e, agora, ganhamos nosso DVD de ouro quase exatamente um ano depois, nós não estávamos esperando. É claro que queríamos muito, mas não achamos que seria tão rápido, a gente se surpreende cada dia mais".[21]
Polêmicas
Em 9 de março de 2011, foi divulgado através do YouTube um vídeo no qual o baterista da banda, Thomas D'Ávila, teria supostamente ofendido os habitantes do estado do Amazonas. Nas imagens, feitas durante uma entrevista, Thomas foi questionado sobre um lugar onde gostaria de se apresentar. Como resposta, o baterista afirmou que gostaria de ir ao Amazonas para "tocar no meio do mato".[22]
Eu queria muito tocar no Amazonas. Imagina você tocar no meio do mato, assim, sei lá, não sei como é o público de lá, não sei se tem gente, civilização. Para mim seria bem legal tocar para lá, para a parte que a gente acha que não tem nada.
Thomas, durante uma entrevista, referindo-se aoestado brasileiro doAmazonas.[22]
Essa declaração causou desconforto entre os habitantes do estado e da Região Norte do país. Em Manaus, houve a ocorrência de alguns protestos contra a banda.[23] Entre os protestos mais conhecidos estavam o Movimento Game Over Ignorância, composto por jovens da cidade.[24][25]
Alguns dias após a declaração de Thomas, a produtora Mega Eventos, responsável pela organização do show da banda em Manaus, cancelou a apresentação do Restart. Em nota, a empresa apresentou o motivo de "razões de ordem pública" para tal procedimento.[26]
Outra polêmica envolvendo a banda Restart, foi levantada por Tico Santa Cruz, integrante da banda Detonautas. Tico Santa Cruz acusou os integrantes da banda de oportunismo, ao salientar que os mesmos cobravam dinheiro para receber os fãs em seus camarins após suas apresentações.[27]

Integrantes
§ Pe Lanza: baixo, vocal

§ Pedro Lucas: guitarra, vocal
 Koba: guitarra, vocal de apoio
 Thomas: bateria

Prêmios :


2010 

Prêmio Multishow de Música Brasileira 


"Melhor Música"  "Recomeçar"  Venceu 
"Artista Revelação"  Restart  Indicado 

Meus Prêmios Nick 

"Cantor Favorito"  Pe Lanza   Indicado 
"Banda Favorita"  Restart   Indicado 
"Revelação Musical"  Restart  Indicado 

Prêmio Jovem Brasileiro
"Melhor Banda Jovem"  Restart  Venceu 

MTV Video Music Brasil 

"Artista do Ano"  Restart  Venceu 
"Artista Revelação" Restart  Venceu 
"Hit do Ano"  "Levo Comigo"  Venceu 
"Videoclipe do Ano"  "Recomeçar"  Venceu 
"Melhor Artista Pop"  Restart  Venceu 

Capricho Awards 

"Melhor Banda Nacional"  Restart  Venceu 
"Melhor Cantor Nacional"  Pe Lanza  Venceu 
"Melhor Música Nacional"  "Recomeçar"  Venceu 
"Melhor Capa da Capricho" Restart  Venceu 


Prêmio de Música Digital 

"Artista Revelação"  Restart  Venceu 

2011 

Prêmio Globo de Melhores do Ano
 

"Revelação Musical"  Restart  Venceu 

Troféu Imprensa 

"Melhor Conjunto Musical"Restart  Venceu 
"Artista Revelação"   Restart   Indicado 

Prêmio Multishow de Música Brasileira 

"Melhor Álbum"  Restart By Day  Venceu 
"Melhor DVD"  Happy Rock Sunday  Indicado 
"Melhor Grupo"  Restart  Indicado 
"Melhor Show"  Restart  Indicado 
"Melhor Instrumentista"  Koba  Indicado 
"Melhor Cantor"  Pe Lanza  Indicado 
"Melhor Música"  "Pra Você Lembrar"  Indicado 
"Melhor Videoclipe"  "Pra Você Lembrar"  Venceu 

Meus Prêmios Nick 

"Twitter Favorito"  Restart   Pendente 
"Banda Favorita"  Restart  Pendente 
"Cabelo Maluco Favorito" Restart  Pendente 
"Música Favorita"  "Vou Cantar"  Pendente 
"Cantor Favorito"  Pe Lanza  Pendente 
"Gato Favorito"  Thomas  Pendente 


Ficheiro:Banda Restart 2009.jpg



RestartRestartRestartRestart
RestartRestartRestartRestart
RestartRestartRestartRestartRestart

RestartRestartRestartRestart

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Biografia ✪✪✪✪✪ Gusttavo

A trajetória de Gusttavo Lima é digna das telas de cinema. No dia 03 de setembro de 1989, seu Alcino Landim de Lima e dona Sebastiana Maria de Lima, comemoravam o nascimento do oitavo filho do casal, o pequeno Nivaldo Lima cidade de Patos de Minas - MG.Na infância, já demonstrava sua precocidade: Preferia cantar na Folia de Reis a brincar com carrinhos ou jogar bola. A origem simploria fez com que desde muito novo, sonhasse em ser um grande cantor da música sertaneja para melhorar as condições de vida de sua família.
Em busca da realização desse sonho, morou em diferentes cidades nos Estados de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Distrito Federal. Mas foi Goiânia, a capital que pulsa no coração do Brasil, que acolheu Gusttavo Lima e o revelou para o mundo como um artista nato e completo - cantor, músico e compositor. Hora de encarar a paixão pela música como profissão. Nesse momento ele adotou o nome de Gusttavo Lima.

O ano de 2010 foi um divisor de águas na carreira dessa jovem promessa da música sertaneja. Gusttavo Lima gravou seu primeiro CD e DVD produzido pela áudio Mix e lançado nacionalmente pela Som Livre.

Daí em diante, Gusttavo Lima explodiu do Oiapoque ao Chuí - literalmente. E é nesse momento que percebe-se a criação com base na humildade e repleta de princípios, simplicidade e fé.

Simplório, faz questão de preservar suas origens, gosta de estar entre os amigos para cantar e tocar sua viola caipira, comer um frango caipira com quiabo, jogar truco e contar causos tomando um bom café coado no fogão caipira.

Seus ídolos na música, só poderiam ser os mitos da música sertaneja e caipira. De Barrerito ao Trio Parada Dura - do qual é fã incondicional - Gino & Geno, Chitãozinho & Xororó, Teodoro & Sampaio, Milionário & José Rico, Almir Sater, Tião Carreiro & Pardinho, Liu & Léo, André & Andrade, Renato Teixeira, Jorge & Mateus entre outros.

Por onde passa, Gusttavo Lima conquista fãs e amigos. Suas marcas registradas são o seu carisma, jeito simples e cativante.
Gusttavo LimaGusttavo LimaGusttavo LimaGusttavo Lima
Gusttavo LimaGusttavo LimaGusttavo Lima
Gusttavo LimaGusttavo LimaGusttavo Lima
Gusttavo LimaGusttavo LimaGusttavo Lima

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Entrevista: Camila Maia


Uma nova voz feminina desponta como promessa de grande sucesso na música pop nacional. Com apenas 16 anos, Camila Maia grava seu álbum de estreia, "Eu Não Sou uma Flor" (2005), que trouxe seu primeiro hit na trilha sonora da novela teen "Malhação", da Rede Globo.
Agora, a cantora e compositora mineira prepara o lançamento de seu segundo álbum. Intitulado "Novo Dia", o disco é inteiramente autoral.
Para conhecer melhor o trabalho de Camila Maia acesse seu MySpace oficial, lá é possível ouvir quatro faixas inéditas que estarão no próximo CD, são elas: "Na Hora Certa", "Tudo Diferente", "Lembranças" e "Distante (de você)".
Acompanhe a seguir os passos dessa artista pronta para mostrar todo o seu talento:
Melkhe Mahian- Suas influências musicais vieram de sua avó, que tocava piano e de seu pai que era guitarrista… como foi esse início?
Camila Maia - Sempre estive em um meio muito musical. Minha avó tocava piano e meu pai é guitarrista. Comecei a me envolver com a música bem cedo. Aos nove anos comecei a fazer aulas de piano, aos 12 entrei para a aula de canto e já fazia algumas participações nas apresentações da banda do meu pai. Além das aulas de balé clássico e jazz. Mas toda essa vontade de me tornar uma cantora profissional foi se concretizar aos 14 anos, quando gravei um CD com canções de artistas que eu admirava na época e me dei de presente meu primeiro show, que foi na minha festa de 15 anos. Com a banda formada, comecei a fazer shows pelo interior de Minas e na Capital.
Melkhe Mahian - "Novo Dia", é o segundo CD, o que ele difere do seu disco de estreia?
Camila Maia -
 "Novo Dia" simboliza o despertar da Camila Maia compositora. É um CD muito autobiográfico. Todo processo foi maravilhoso, desde a parte de composição até a gravação. Participei ativamente de toda a produção desse CD. Tive a oportunidade de trabalhar com pessoas incríveis, super talentosas e de um astral especial. Estou muito orgulhosa e satisfeita com o resultado final e não vejo a hora de poder compartilhar isso com meus fãs. A gravação desse CD foi um momento de grande inspiração da minha vida.
Melkhe Mahian - Como você encara o processo de composição?
Camila Maia -
 A inspiração vem das minhas vivências, sonhos, desejos, decepções, aprendizados. Falo sobre a busca do grande amor, das reviravoltas da vida, de lembranças. Tem canções de agradecimento e outras em que homenageio pessoas que são especiais para mim.  Não tem muita regra. Na maioria das vezes crio a melodia e depois desenvolvo a letra. Mas já aconteceu de vir as duas juntas. Depende muito do momento em que me encontro. Às vezes um desabafo ou uma grande alegria acabam se transformando na letra de uma música.

Melkhe Mahian - Qual é a expectativa em relação ao novo álbum?
Camila Maia - Não vejo a hora de lançar o álbum "Novo Dia!" As composições foram feitas especialmente para esse CD, não tinha nenhuma música pronta. A princípio o CD teria 10 faixas, mas acabou que construímos 16 ideias lindas de melodia e foi difícil eliminar alguma. No final, decidimos que seriam 14 faixas. Fizemos a seleção juntos. Logo, o CD contará com 14 faixas, sendo que quatro já foram divulgadas e estamos pensando em colocar mais uma faixa bônus. Surpresa! Todas as canções são composições próprias e fiz algumas parcerias com outros compositores. E a música "Lembranças" foi um presente da grande cantora e compositora Liah Soares.
Melkhe Mahian - Recentemente, você lançou o clipe para a faixa "Lembranças". Você se envolveu em todos os processos deste trabalho, conta pra gente como foi a produção do vídeo?
Camila Maia - Participei de todo a processo da gravação do clipe, desde a definição do roteiro até a edição final. O diretor Diego Freitas deu muito espaço para as minhas ideias e me deixou super a vontade na hora da gravação. Gravamos uma parte do clipe em estúdio, onde exploramos o stop motion, o chroma key e fizemos uma gravação externa em uma casa bem rústica na Serra da Cantareira em São Paulo. Fiquei muito feliz com o resultado final!
Melkhe Mahian - "Lembranças" atingiu o primeiro lugar nas paradas das rádios do interior de São Paulo, logo no dia de lançamento, ultrapassando Restart, Luan Santana…  você já esperava esse ‘estourou’?
Camila Maia - Não esperava e fiquei muito feliz com a notícia!!! "Lembranças" é o primeiro single desse novo trabalho, e está sendo maravilhoso ver esse resultado incrível nas rádios, e o retorno positivo do público!
Melkhe Mahian - Se tivesse a oportunidade de gravar uma música com algum artista preferido quem seria e qual a canção escolheria? Por quê?
Camila Maia - Gostaria muito de ter a oportunidade de gravar uma música com o Skank. Adoro as músicas deles e tenho uma grande admiração pela trajetória desse grupo. Gravar uma música inédita com eles seria muito legal!!
Melkhe Mahian - Você tem um blog que - entre outras coisas - dá dicas de maquiagem e aparência. Você quer servir de referência?
Camila Maia - O objetivo maior do blog é dar dicas, contar alguns truques de beleza, ou até mesmo servir de inspiração. Queria me aproximar mais dos meus fãs, das pessoas que admiram meu trabalho e através do blog elas estão conhecendo um pouco mais de mim, do que eu gosto de fazer. Não procuro ser uma referência, mas se as pessoas se identificarem com o meu estilo, vou achar ótimo!!!
Melkhe Mahian - Você se considera uma pessoa vaidosa? Qual o seu maior sacrifício em nome da beleza?
Camila Maia - Sou muito vaidosa! Mas não faço nenhum grande sacrifício em nome da beleza. Faço muita atividade física (balé, boxe, musculação) e procuro ter uma dieta mais balanceada pelo menos durante a semana. Só não abro mão do chocolate! Meu vício! (risos).
Melkhe Mahian - Além do blog, o que você gosta na Internet? Você acha que hoje em dia, através da internet, é mais fácil divulgar e inserir o trabalho do artista na mídia?
Camila Maia - A internet é uma ferramenta muito importante, principalmente para os novos artistas. Hoje, não temos mais toda aquela burocracia para se lançar um trabalho. Qualquer um pode divulgar suas músicas através da internet. E isso é incrível, pois estimula novos artistas que às vezes não tem muita oportunidade. Fora isso, traz uma aproximação maior com os fãs que são a base da carreira de qualquer artista. Além da velocidade da informação. Com o Twitter, por exemplo, podemos postar fotos e escrever cada passo do nosso dia a dia em tempo real. Eu utilizo a maioria das redes sociais e acho de extrema importância, inclusive para obter um feedback das pessoas sobre o meu trabalho.

Melkhe Mahian - Quais são seus próximos projetos?
Camila Maia - Por enquanto o foco está no "Novo Dia". Quero fazer muitos shows, divulgar bastante esse novo trabalho e lançar o álbum completo. Acabamos de lançar o clipe de "Lembranças", o primeiro single, e quem sabe não vem outro clipe por ai.

Melkhe Mahian - Deixe uma mensagem aos seus fãs.
Camila Maia - Agradeço muito o carinho de cada um de vocês que fazem parte desse sonho que é tão importante para mim e que estão sempre me ajudando de alguma forma!

terça-feira, 21 de junho de 2011

Entrevista: Dablio Moreira



Em 2005, aos 17 anos, Dablio ficou conhecido nacionalmente através do filme “2 Filhos de Francisco”, no qual interpretou Zezé di Camargo quando criança. Apesar do papel de destaque, Dáblio buscava mesmo uma oportunidade de cantar. Mesmo quando assinou com a Record para ser ator das novelas da emissora, após o sucesso do filme, o intuito era mesmo o de poder encontrar uma forma de se destacar cantando.
A oportunidade real surgiu em 2010, quando o compositor Everton Matos, empresário de Dablio, levou o material do cantor para a Universal Music, que se interessou pelo produto.
O cantor lança sua primeira música de trabalho, a romântica “Se quer a verdade”, ao lado de Michel Teló.
O primeiro trabalho de Dáblio pela Universal chegou às lojas no dia 7 de junho. Além de Michel, Zezé di Camargo e Luciano também participam do CD.

Conversei com o cantor na semana passada, que contou um pouco dessa nova fase.

Melkhe Mahian - Você já havia gravado sozinho, teve a dupla “Dablio e Daniel”, mas seu tempo havia sido dedicado 100% à música…
Dablio Moreira - Meu foco sempre foi a música, na verdade, mas só agora eu consigo viver só pra ela. Quando eu entrei pro filme, eu já tava pensando na música, no que minha participação poderia me ajudar. A ida pra Record abriu as portas, fiquei como contratado de lá por um tempo, e o contrato acabou agora.

Melkhe Mahian - Você abriu mão de renovar com uma emissora grande, que é o sonho de muita gente…
Dablio Moreira - Quando o contrato acabou, a gente teve uma reunião, e nela eu expliquei minha situação. Quando você assina um contrato de televisão, você tem que ser exclusivo. O problema maior que eu tive na minha dupla era esse, pois eu não podia aparecer em nenhum outro canal. Eu precisei optar entre música ou televisão. Não é fácil, mas o contrato com a gravadora me deu a força que eu precisava.

Melkhe Mahian - Qual sua relação com Zezé di Camargo e Luciano?
Dablio Moreira -Eles sempre me respeitaram muito, e eu sou fã deles. Quando a gente fechou a gravação do CD, a primeira participação que eu pensei foram eles. O convite foi mais ou menos assim: pra não chegar aquele convite formal, eu fui sozinho até o Emanuel (irmão da dupla) e conversei com ele sobre essa possível participação. Ele foi, falou com o Zezé e o Luciano e me disse que eles toparam.

Melkhe Mahian - O responsável pelo seu novo CD é o Dudu Borges, mesmo produtor do Fiuk, do Jorge e Mateus, João Bosco e Vinícius e do Michel Teló. Como vocês se conheceram?
Dablio Moreira - Eu conhecia o Dudu por nome, mas nunca tinha encontrado ele. Eu era mesmo apaixonado pelo CD do Fred e Gustavo que ele produziu (Gustavo foi parceiro de Dablio na dupla Dablio e Daniel), e por isso me interessei no trabalho dele, mas sabia que a agenda dele era muito cheia. Quando eu soube que tinha chance de produzir com ele, aí a gente já fechou direto.

Melkhe Mahian - Foi através dele que você conheceu o Michel Teló?
Dablio Moreira - Foi no estúdio dele. Eu já tinha visto o Michel por lá, mas coisa rápida. Depois de um tempo, a gente acabou se encontrando mais vezes, e aí surgiu a ideia da participação dele no meu disco. A gente gravou a música “Se quer a verdade”.

Melkhe Mahian - Mande um recado para os leitores do meu Blog.

Dlabio Moreira - Um abraço para todos que estão lendo essa entrevista e aposte em mim pois 
faço uma musica de qualidade e quero estar em todo o Brasil com o meu show...